500 ANOS DE SOFRIMENTO

No ano de 2000 começaram Outros 500 para os povos indígenas. A celebração de 500 anos serviu para mostrar como fomos e continuamos sendo tratados pela sociedade não-índia.

Não tão somente no Brasil como em toda Ameríndia, a política indigenista desde o primeiro estrangeiro pisar aqui sempre foi  de cobiça aos pertences alheios. Foram  massacres e mais massacres sendo que de cinco milhões, hoje somos menos de 600 mil(no Brasil). Isso pode ser chamado de ‘Holocausto’.

A única constituição(1988)  brasileira que chegou à considerar a  existência do povo vermelho  está aí ao léu com letra morta, vergonha nacional.

E a dívida da igreja? Algum dia será paga?

A chegada do evangelho de Jesus é um acontecimento de graça à ser celebrado, no entanto, o modo como chegou, foi programado e imposto já não é motivo de celebração  e sim arrependimento e conversação.

È de se lamentar a situação das minorias étnicas ao longo dos dos anos. Também é de se assustar com a hipocrisia de princípios que se baseiam na religiosidade para promover as diferenças, tais como fez  a igreja católica com os ameríndios. Trata-se de uma parte da história que jamais será esquecida por nós índios, pois seus reflexos nos prejudicam até hoje.

3 opiniões sobre “500 ANOS DE SOFRIMENTO”

  1. Olá. As sociedades humanas sempre foram o reflexo do domínio dos mais fortes sobre os mais fracos. Não se trata de o povo índio ter sofrido mais nos últimos 500 anos, do que sofreram os ibéricos às mãos dos romanos, dos muçulmanos e de outros povos que sucessivamente colonizaram portugueses e espanhóis. Quando Jesus Cristo esteve na terra teve oportunidade de demarcar-se das hierarquias criadas pelos homens injustos, porque o caminho para a salvação dos povos passa por ele e pelo seu Pai Jeová Deus que criou a humanidade e não pelos homens dados ao racismo e à xenofobia. Portanto amigos índios vocês são iguais aos europeus e aos asiáticos ou africanos. Todos somos homens aguardando a boa vontade de Deus para nos corrigir.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: