CONHEÇA A ALDEIA TINGUI BOTÓ

A aldeia Tingui Botó está localizada entre as Serras do Cachimbo e Maraba, próximo ao povoado de Olho D’agua do Meio no município alagoano de Feira Grande. Seu território é cortado pelo Rio Boiacica se extendendo pelo município de Campo Grande, compondo uma área de cerca de 550 hectares, com uma boa parte desta área sendo de preservação ambiental, onde é mantida a cultura religiosa deste povo. Todos os traços deste povo estão distribuídos nas páginas desse blog.

INDIOS REFLETINDO NA MATA

22 opiniões sobre “CONHEÇA A ALDEIA TINGUI BOTÓ”

  1. Nasci em uma casa humilde de campo e aprendi desde criança a amar a natureza e tudo que nela habita.Sempre tive uma afeição enorme pelos povos indígenas(embora nunca tenha conhecido um índio ou aldeia )sua cultura e seus ornamentos. Sou contra a toda discriminação, racismo,homofobia etc.Todos somos irmãos, filhos de um mesmo e únilco pai: DEUS.

  2. Boa noite. Vejo que não há publicações recentes nesse blog. Conheço alguns indígenas dessa tribo e gostaria de retomar contato após anos.
    Sr. Adalberto e família.

    1. Bom dia companheiro.Infelizmente nos últimos tempos não estamos tendo condições de estarmos postando. Mas estamos a dispor para qualquer contato. hábraços.

  3. ola tudo bem ??? adorei o blog sou aqui do ceara da aldeia tapeba em caucaia . ( ate parecer que vc nao mim conhecer ner ) mais enfim tava vendo as fotos , amei tudo … querendo ir visitar vcs em breve , sera que sou bem vinda ai ??
    att : ana clecia nogueira

  4. Olá pessoal aqui éo filho do seuEdnaldo de São Paulo fiquei muito feliz de encontrar vocês é um prazer de todo ano em que estou de féria passar os trinta dias com vocês mando um abraço atodos e embréve estarei por ai.

      1. Gostei de saber que vc leu o meu recado se vc ver o meu pai por ai mande um forte abraço para ele e todos por ai.

  5. Vcs estao de parabens,pelo acolhimento de todos q vizitam a sua aldeia,por serem bem carinhosos com todos. Vc esta d parabens jairan valeu

  6. Nossa fiquei horrorizada com o comentario q essa tal thaty fez ela nao sabe o q ee cultura o q e ser diferente d tds mas nao se abalem p isso pois vcs mesmos sabem q o q pode nus atingir e o q vem d alto ou seja d ceu,jamais o q vem de baixo pois acima d tudo. somos guerreiros capazes de derrota e o nosso maior inimigo o preconceito de pessoas q nao sabe o q e historia cultura e raça.ou melhor pessoas abissurdas igual a cara thaty space girl kkkkkkk. SUA OFENCA CONTRA MEU POVO’ P MIM SERA MAS UM MOTIVO P IGNORA PESSOAS DO SEU NIVEL BB BJSS.PARABENS MEU POVO MESMO DISTANTE DE VCS CONTINUU DEFENDENDO A MINHA ORIGEM BJSSS RAFA.

  7. Você etão de parabéns!Não ligue para as críticas.Nós,bomens brancos,gurdamos muito ódio no coração infelizmente..O mundo seria melhor se todos tivéssemos o mesmo mode de pensar que vcs.O respeito pela natureza é inegável e importantíssimo, coisa que a maioria das pessoas estõ deixando de lado.Lamento por essas pessoas que vêem aqui falar mal.Não é possível que persistirão nesse erro durante muitos séculos a mais.Sonho com um mundo igualitário,onde todos conviveremos em pz.Não existe,realmente,motivo para tanto ódio de certas pessoas.É apenas uma característica triste de nós,mas que se Deus quiser, com o tempo aprenderemos a enxergar o mundo com mais amor no coração!Parabéns pelo site!

  8. q bonitinhoss vcs kkkk eu estou morrendo de saudades de todos vcs ,jente to tentando descobrir onde ta as fotos q eu e as meninas fizemos ,pois nao to encontrando vc apagaram?olha quero ver minhas fotos hem kkkk um bj p vcs da querida prima de vcs rafaella.

  9. Eu amei o seu blog! *-* … Amo saber sobre a culturas dos índios… Pois tenho sangue de índio também… Mais não conheci minha bisavó… Mais soube que ela era índia também! 😀 … Se eu soubesse que tipo de índia ela era eu iria saber procurar mais saber sobre o povo da minha origem! ^^ ,mais seu blog é muito show! Está de parabéns! 🙂

  10. Boa noite.

    Meu nome é Pedro, sou professor.

    Gostaria muito de conhecer a tribo e seus hábitos, estou em Maceió e passarei perto de Feira Grande.

    Com quem consigo permissão?

    Obrigado.

    1. Caro Pedro, desculpas pela demora em responder, e lhe informo que nossa tribo está de portas abertas para aqueles que valorizam nossa cultura. Quando quiser nos visitar estamos à 4 kms de Feira Grande e pode vir que será bem recebido. É só se identificar como visitante que alguém da tribo irá aconmpanhá-lo e mostrar nossa tribo e um pouco de nossa cultura. Não há restrições, recebemos à todos.

    1. Cara Thayna, é lamentável que você com nome de origem indígena tenha ficado com uma impressão tão lamentável de nós. Aliás, essa impressão vocês possuem faz séculos. Não vejo motivos para tanto ódio. Desculpe se nos achou diferentes, mas é que temos que nos impor diante do homem não-índio, temendo represálias como de sua parte.

    1. olá meu nome é andreia… moro em são paulo.
      tenho o maior orgulho de fazer parte dessa aldeia….
      estou distante, sinto muita falta mais nunca perco a esperança de um dia volta áfrequentar minha aldeia…
      só tenho declarar q vocês estão de parabéns pelos costumes
      etc.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: