CONHEÇA O ADMINISTRADOR DESSE BLOG

Sou Jairã da Silva, (22 anos), indígena da etnia Tingui Botó,  estudante do curso de Agronomia na Universidade Federal de Alagoas.
 
 
 
Sou uma pessoa humilde que busco sempre seguir entre a inquietude  e a pressa, lembrando-me de que há sempre paz no silêncio.Tanto quanto possível, sem humilhar-me vivo em harmonia com todos os que me cercam. Falo a minha verdade manso e claramente , e ouço dos outros mesm0 dos insensatos e ignorantes eles também têm sua própria história. Evito as pessoas agressivas e transtornadas, elas afligem ao nosso espírito. Quando me comparo com os outros me torno presunçoso e magoado, pois há sempre alguém inferior e alguém superior a mim. Vivo intensamente o que já pude realizar, mantenho-me interessado em minha religião, pois ela é o que de real existe ao longo de todo o tempo. Sou cauteloso nos negócios, porque em toda parte a vida está cheia de egoísmo. Procuro ser eu mesmo, principalmente não simulo aflição nem sou descrente do amor, porque diante de tanta aridez e desencanto ele é tão perene quanto a relva. Aceito com carinho o conselho dos mais velhos, mas sou compreensivo aos impulsos inovadores da juventude. Alimento com carinho a força do espírito  que me protegerá num infortuno inesperado, mas não me desepero com perigos imaginários, pois, muitos temores nascem do cansaço e da solidão. E a respeito de uma disciplina rigorosa sou gentil para comigo mesmo.
Portanto estou em paz com DEUS, como quer que eu o conceba e quaisquer que sejam meus trabalhos e aspirações na fatigante jornada pela vida, mantenho-me em paz com minha própria alma, acima das falsidades, dos desencantos e aglúrias, o  mundo ainda é bonito.
Sou prudente, faço tudo para ser feliz, porque sou filho do universo, irmão das estrelas e árvores, por isso mereço está aqui.
 
 

 

Anúncios

2 opiniões sobre “CONHEÇA O ADMINISTRADOR DESSE BLOG”

  1. gostaria de parabeniza pelo seu blog e pela sua iniciativa de mostra para as demais pessoa os valores cultura da sociedade indigena, e que voce nao olho para os outro o que o outro poder ver em voce!SÓ Educando indigena a 5 ano e 2 de idioma kepeá kiriri.estamos pulicado no mes de novembro o livro do idioma kipeá kiriri.
    um abraço Dernival kiriri

  2. Jairan
    Visitei seu blog e fiquei encantado com a qualidade do material. Você está de parabéns pelo trabalho que só vem a contribuir para a formação da verdadeira imagem do índio nessa sociedade massificada que vivemos.
    Sou professor de História na UNEAL (Palmeira dos Índios) onde coordeno o Curso de Licenciatura Indígena (História) e tenho o privilégio de conviver com quatro representantes do seu povo (Agno, Sivaldo, Núbia e Nilma) com os quais tenho trocado algumas reflexões sobre o índio na sociedade atual.
    Parabéns pelo seu trabalho.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: